quarta-feira, 6 de abril de 2011

vozinhaatual que pena!

Que pena ,ontem passando por um caminho de carro, me dei em frente ao colégio,onde sepultamos as nossas lembranças, que entes eram vivas,estar olhando pro colégio nos fazia ter denovo quinze anos e tudo ao nosso redor era tempo  real ,as lembranças ,os medos, os sonhos ,a inocência,as lágrimas, a rua principal e os arredores, ficavam cheios de alunas, todas de azul royal e branco,era até bonito de ver,mas que pena,ainda guardo amigas que são fieis, as nossas lembranças,aos velhos tempos, velhos dias,somos todas avós,algumas se preparam pra ser, e outras já o são.Sabe a Gi, que falei dela,aquela que fez quinze anos e que a Tereza fez seu própio vestido de crochê para ir a sua festa? Então,ela esta tentando juntar as meninas,as que ainda estão por perto,para um chora,chora... nunca mais  pode se ouvir ao sinal , que era alto e estridente,saia da torre do relógio e não tinha como as redondezas não ouvi-lo,o sinal que nos fazia tremer,o sinal  das sabatinas,chamadas orais,da aula de ingles do sr.Glads,onde ele nos tratava de molóides,ai que medo do sr. Glads,do cheirinho de mistoquente no recreio ah, que pena....passando por lá eu vi, algo que me feriu,me machucou,me fez perder referências,que só as fotos e lembranças podem manter vivas,ah que pena,eram só escombros um terreno imenso e limpo, uma terra vermelha,como sangue que derramos dos nossos corações,de sudades e dor na alma,pois a escola devia ter acolhido alunos à 80 anos,Meu Deus que pena!

Um comentário:

  1. Minha amiga desculpe tê-la abandonado por tanto tempo nesta tristeza que foi a perda do nosso ateneu e da minha presença no seu lindo blog, mas "eu cheguei" cheguei pra ficar, te apoiar e testemunhar este tempo maravilhoso que passamos juntas, que infelizmente muitas perderam por estarem ocupadas com coisas fúteis e banais. Na nossa simplicidade fomos f e l i z e s !

    ResponderExcluir