sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VÓZINHA

Entravamos para as aulas todas os dias as 13 horas,nossa turminha de classe,morava perto uma das outras,então uma ia chamando a outra pelo caminho, e ai já começava... quando estavamos a quase uma quadra do colégio,sempre no mesmo lugar a minha melhor amiga e uma outra,dependendo do que se tratava fazia xixi, de tanto rir,o interessante ,era sempre no mesmo lugar,na frente de uma casa (linda), neste dia foi porque eu vinha imitando a italianada bem curticeira,tinha facilidade pois era de origem italiana e usava os têrmos bem escraxados, mas nunca usava palavrões era só brincadeira mesmo,elas já sabiam que um dia ou outro não dava pra segurar e ai sempre levava uma calcinha de reserva na muchila.
Atrás de tantos risos de minha parte tinha um lado que eu não deixava ninguem perceber,era a fuga dos problemas que eu carregava,então vamos rir pra não chorar,eu sabia que era intêligente, não tão inteligênte assim,mas não gostava muito de estudar,comigo era só o necessário,no final sempre brigava para as notas,mas um dia a menina do meu lado ,numa aula de ciências com professor Leoni,que era muito bravo, me passou um bilhetinho assim (AI MEU DEUS A VACA TA CORRENDO ATRÁS DE MIM) eu não entendi nada e não pude segurar as gargalhadas altas, e lógico fui advertida por ele(o professor Leoni)aquela frase do bilheinho,era a tradução da frase da chamada oral da aula de inglês de dois dias atras, e eu nem estava nesta aula, por isso eu não entendi o absurdo do nada (AI MEU DEUS A VACA TÁ CORRENDO ATRÁS DE MIM)se eu viver cem anos ainda não vou esquecer deste dia.Tereza onde estara agóra, nunca mais depois do térmio do curso eu soube dela,ela crochetava todos os dias na hora do recreio um vestido vermelho, pois com ele ela ia na festa de quinze anos da Gi,nesta festa eu também fui mas não lembro com que vestido, mas o da tereza todas nós vamos lembrar sempre, o vestido de crochê vermelho durante a festa foi cedendo,cedendo e no final da festa estava no meio da canela,ôh Tereza! que saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário